"2022, um ano para entrar na história da RS Garanti!"

   A RS Garanti – realizou, nesta segunda-feira (10.04), a Assembleia Geral da associação para divulgar o balanço de 2022 e os planos da associação para 2023. O encontro foi realizado de forma presencial e híbrida.

Entre os principais resultados estão: o crescimento no número de associados de 54,60%, o aumento dos fundos administrados em mais de 103% e um incremento no número de operações de crédito de 91,5%.

Em 2022 foram viabilizando aproximadamente R$ 86 milhões em financiamentos com cartas de garantia de crédito, o que corresponde a um crescimento de 62,4%. Valor correspondente às garantias concedidas, também teve aumento de 88,4%. No último ano foram mais de 1700 empresas beneficiadas pelos programas da RS Garanti e seus parceiros de negócios, o que representa, 97,53% de associados satisfeitos.

O presidente da RS Garanti, Angelo Artur Mestriner, também destaca as mais de 10 novas parcerias e novos programas de crédito desenvolvidos, em especial o programa Juro Zero RS, operado com o Badesul, que proporcionou realizar operações em mais de 137 municípios do RS e o Programa CredCaxias, operado com a Prefeitura de Caxias do Sul, Sebrae RS, Sicredi Pioneira e Cresol.

“Esse programa se tornou case, não só por sua abrangência, mas também pelas mais de 11.000 horas de capacitações assistidas, contribuindo para qualificação das micro e pequenas empresas. Tais programas demandaram a emissão de mais de 150 cartas de garantia de crédito por mês”.

Sobre RS Garanti

A RS Garanti, Associação Garantidora de Crédito, é uma facilitadora para obtenção de crédito, por meio Cartas de garantia e orientações para busca das melhores linhas e condições para os associados. Fundada em 1º de dezembro de 2003 com o apoio do Sebrae, do Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID, do Governo do Estado RS, da Prefeitura de Caxias do Sul, da CIC de Caxias do Sul, é a garantidora pioneira no Brasil e pela sua experiência e sucesso tornou-se referência para as demais Sociedades de Garantia de Crédito do país. A RS Garanti é classificada como uma OSCIP (ORGANIZAÇÃO CIVIL DE INTERESSE PÚBLICO).

Atualmente com mais de 4500 mil associados em 182 municípios do estado do RS, já viabilizou mais de R$ 338 milhões em créditos liberados, gerando renda e desenvolvimento aos gaúchos.



   



   


TOP