Fechamento do trimestre com faturamento superior a R$ 400 mil

   Nesta segunda (24.04), foi realizada reunião-almoço com membros do Conselho de Administração da RS Garanti. O encontro ocorreu na sede da Associação. A ordem do dia começou com a prestação de contas do primeiro trimestre do ano. Também foi abordado o andamento de novas parcerias e novos aportes que serão oferecidos pela garantidora.

Segundo o presidente da RS Garanti, Angelo Mestriner, o primeiro trimestre de 2023 fechou com faturamento positivo. "Procuramos nos mantermos dentro da média do último ano. Fechamos muito bem o trimestre com um faturamento superior a 400 mil reais. Nossa avaliação é positiva especialmente, no que diz respeito ao número de Prefeituras que buscam a garantidora para implantação de Programas de Crédito."

Como representante do Governo do RS, quem participou do encontro, foi o diretor de Inovação e Projetos Estratégicos, Jorge Imperatore. Ele salienta a solidez do trabalho, de quase 20 anos, desenvolvido pela RS Garanti – Associação Garantidora de Crédito e acredita que a garantidora poderá ser a grande novidade da política pública do RS.

"Importante destacar o propósito da RS Garanti: que tem papel fundamental na sustentabilidade das empresas. Em poder levar crédito, ofertando garantias, e até linhas de crédito junto há alguns parceiros financeiros. Nós entendemos, enquanto Governo do Estado, que a RS Garanti pode ser a grande novidade da política pública do RS. No meu entender, nove secretarias podem trabalhar com a garantidora, potencializando os seus recursos e multiplicando o número de beneficiários."



   


   



TOP