Diretor-executivo da RS Garanti foi um dos painelistas do evento

   Realizado nos dias 04 e 05 de maio, no município de Restinga Sêca, o 17ª Fórum dos Secretários Municipais de Desenvolvimento Econômico RS reuniu representantes dos principais segmentos e setores produtivos. O objetivo foi compartilhar, através de painéis e palestras, as perspectivas e experiências para o desenvolvimento econômico sustentável, atrelado à gestão pública.

A RS Garanti esteve presente com o vice-presidente, Jorge Valdecir Borges Lopes, e o diretor-executivo, Marcelo de Lima, que foi um dos painelistas. Na ocasião, ele apresentou o case CredCaxias. "Durante esses, quase 02 anos, já liberamos, junto com os parceiros, R$ 18,9 milhões às empresas caxienses. Importante destacar as capacitações. Foram mais de 1700 empresas, o que corresponde à 15 mil horas", destaca.

Em relação ao evento, o diretor-executivo avalia. "O Fórum serviu para estimular o desenvolvimento econômico de maneira sustentável e trazer insights que contribuam para o fomento dos negócios na construção de ideias para um futuro sustentável. Esse também é o nosso propósito. A RS Garanti, através das garantias de crédito, visa fortalecer o empreendedorismo e auxiliar na construção de políticas públicas".

Segundo Lima, durante o Fórum, mais de 05 Municípios do RS tem interesse em firmar parceria com a RS Garanti e assim implantar os próprios programas de crédito.



   



   


TOP