Presidente da RS Garanti, Angelo Mestriner, e o diretor-executivo, Marcelo de Lima, prestigiaram o evento promovido pela parceira Sicred Pioneira

   Inaugurado em 1953, o prédio da Caixa Rural, em Nova Petrópolis, chega aos 70 anos renovado. Nesta terça-feira (23.05), A Sicredi Pioneira realizou a entrega das obras de restauração do local.

Patrimônio histórico-cultural do município, o prédio é um dos marcos do cooperativismo local, acolhendo a sede da Casa Cooperativa, a agência da Sicredi Pioneira e o Memorial Amstad, que foi reinaugurado e está aberto ao público.



   No memorial dedicado a ele, dentro do prédio da Caixa Rural, o visitante conhecerá o Patagônia, navio a vapor que trouxe Padre Amstad para o Brasil. Também verá o primeiro cofre da primeira instituição financeira privada do país, terá a oportunidade de interagir com diferentes formas de tecnologia e até ouvir o patrono contar a sua história, por meio de tecnologia inédita no Brasil, vinda da Áustria. O espaço apresenta de forma criativa a história dos fundadores da primeira cooperativa de crédito da América Latina.



   A Sicredi Pioneira é a primeira Instituição Financeira Cooperativa da América Latina e a mais antiga instituição financeira privada em funcionamento no Brasil. Ela é uma das maiores parceiras da RS Garanti.


TOP