A distinção é entregue a três empresários ou empresas destaques na metalmecânica, indicados por parlamentares e depois escolhidos a partir de uma comissão de entidades ligadas à indústria

   O requerimento n° 51/2023, que institui a Comenda Mérito Raul Randon de Metalmecânica para Silvia Paniz, José Luiz Zechin e Angelo Mestriner, foi aprovado, pelos vereadores de Caxias do Sul, por unanimidade durante sessão ordinária que ocorreu no dia 15 de agosto. A solenidade de entrega do título será aberta ao público no dia 03 de outubro, às 19h.



   Angelo Artur Mestriner é fundador da empresa Trava & Fio, que em agosto deste ano completou 40 anos e também recebeu homenagem na Câmara de Vereadores. Ele foi um dos fundadores da Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Empregados das Empresas Randon (Cooperando). Posteriormente, fez parte da fundação da Associação de Empresas de Pequeno Porte do Rio Grande do Sul (Microempa), tendo sido presidente do Conselho Deliberativo e membro da diretoria. Também é dos fundadores da Sicredi Caxias, conhecida hoje como Sicredi Pioneira. Atuou no Conselho de Administração e como delegado de núcleo. Hoje, preside o Conselho de Administração da RS GARANTI, entidade na qual já exerceu a presidência entre os anos de 2013 e 2016.



   Os demais agraciados são José Luiz Zechin sócio proprietário da Maqenge Indústria Metalúrgica, empresa especializada na fabricação e comercialização de peças e componentes da linha de gás, e Silvia Paniz, contadora que atua na Silpa Peças e Equipamentos, desde o nascimento da empresa, em 1973.



TOP