Durante o evento foi apresentado o Panambi Garanti: programa de crédito e capacitação para microempreendedores e empresas de pequeno porte locais.

   A cidade de Panambi, na região Noroeste e Missões, recebeu na quinta-feira (29/2) uma edição especial do projeto Rotas da Inovação, coordenado pela Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia (Sict).

Durante o encontro, o prefeito Daniel Hinnah agradeceu a presença do governo na cidade e endossou a vertente empreendedora do município de Panambi. "Nossa cidade completou 69 anos ontem (28.02). E o governo do RS estar aqui também é um presente de aniversário. Panambi se destaca muito no empreendedorismo e temos orgulho de ser a 4ª melhor cidade do Brasil".



   Na sequência, o secretário municipal de Desenvolvimento, Rafael Jacques, e Marcelo de Lima, diretor executivo do RS Garanti, apresentaram o Panambi Garanti. A iniciativa é um programa de crédito e capacitação para microempreendedores e empresas de pequeno porte locais. O programa é voltado para empreendedores que buscam exercer atividade produtiva de geração de renda, envolvendo indústria, comércio e serviços.

Saiba mais: https://www.rsgaranti.org.br/programa_de_credito_panambi.php



   Rotas da Inovação

Liderado pela Sict, o projeto Rotas da Inovação passa pelas oito regiões do Rio Grande do Sul para debater a inovação e aproximar os atores da quádrupla hélice, formada por governo, academia, iniciativa privada e sociedade civil organizada. Em 2023, foram percorridos 5,5 mil quilômetros ao lado de parceiros estratégicos.


TOP