O evento contou com a presença do Secretário Estadual do Turismo, Luiz Fernando Rodriguez, que destacou a importância das linhas de crédito voltadas aos empreendedores do turismo

   Com o tema "Integração Regional", a 4ª edição do Café com Turismo foi realizada na terça-feira (27.02) no espaço Praça das Cidades da Festa Nacional da Uva. Entre os temas tratados, a criação de um selo de identificação da Serra Gaúcha.

Organizado pela Secretaria do Turismo de Caxias do Sul, o evento contou com a presença do Secretário Estadual do Turismo, Luiz Fernando Rodriguez, do prefeito Adiló Didomenico, da vice Paula Ioris, prefeitos e secretários de municípios vizinhos, além de representantes do Conselho Municipal do Turismo de Caxias do Sul e do trade turístico.


   O secretário Luiz Fernando Rodrigues destacou iniciativas importantes de gestão e promoção do Turismo que estão sendo desenvolvidas pelo governo do Estado, como a criação de uma lei de incentivo para o setor destinada a grandes eventos.

Na oportunidade, o secretário também comentou sobre a importância do Fungetur, uma linha de crédito para financiamento com recursos federais, que pode visa financiar a implantação de novos empreendimento com taxas abaixo do mercado. "No RS, o banco credenciado é o Badesul que conta com a parceria da RS Garanti", salienta.


   



TOP