Entre os benefícios está carência de até 12 meses para começar a pagar e taxa de juros de 5% a.a. + INPC (equivalente a apenas 0,73% a.m.)

   

O Ministério do Turismo (MTur) publicou uma nova portaria,  em 13 de setembro, que facilita o acesso de empreendedores do setor do turismo a financiamentos, por meio do Fundo Geral de Turismo (Fungetur), para todos os municípios do RS. A iniciativa permite que novos contratos de financiamento e renegociações tenham o prazo de carência de até 12 meses. O Badesul é uma das instituições financeira credenciadas em parceria com a RS Garanti, como a garantidora de crédito. 

Entre os benefícios do Fungetur, destaca-se além da carência de um ano para o início do pagamento, a taxa de juros de 5% a.a. + INPC, que corresponde a 0,73% a.m., com um aporte financeiro que pode chegar a R$ 200 mil. As parcelas são flexíveis, podendo ser pagas em até 60 vezes, permitindo que os empreendedores tenham condições favoráveis para crescer e investir em seus negócios.

O Fungetur é destinado principalmente a micro, pequenas e médias empresas do setor turístico, desde que registradas no Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur). Entre os beneficiários estão hotéis, agências de turismo, organizadoras de eventos, transportadoras turísticas e parques temáticos. Restaurantes, bares, locais de eventos e marinas também podem acessar os benefícios, desde que estejam cadastrados.


   


   


TOP